(Foto de Alessandra Zatt)
A Menina precisa mudar constantemente e isso é tão importante para ela como uma prova de amor a quem está enamorado. Mudar seu modo de pensar e agir, sua visão de mundo e das pessoas, mudar sua mentalidade e quem sabe até mudar os ambientes, as pessoas com quem convive, suas tarefas... Mudar.
E, por que mudar? É a pergunta que faz a si mesma a cada novo passo.
Talvez a gente mude tantas coisas na nossa vida quando está em busca de algo que seja cada vez melhor, e para nos satisfazer sempre mais. Com a Menina não é assim. Penso que ela goste de mudanças muito menos do que parece gostar. Acontece que para ela, isso não é um simples gesto, mas uma necessidade da alma livre e aventureira que recebeu. Mas é importante que fique bem claro: também não é em busca de aventuras que permite em sua vida essa constante transformação, mas única e simplesmente por amor.
Sim, por amor. Por amor a Menina é capaz de transformar seus pensamentos rebelados em mensageiros de esperança e os seus gestos grosseiros em promotores da paz. Por amor ela olha para as injustiças do mundo com misericórdia e para a dor das pessoas com compaixão.
A Menina quer doar ao mundo uma realidade que pode transformá-lo, quer mostrar às pessoas que elas também são capazes de contribuir doando o melhor de si mesmas e imprimindo em cada gesto a mais nobre das motivações: o Amor.
O primeiro passo é entender que para transformar o mundo precisamos mudar a nós mesmos.
A menina acredita nessa causa e não está só: vive com suas companheiras para que isso aconteça.
E você, qual a motivação da sua vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário