
As vezes a gente se perde na monotonia da vida e precisa de novos significados para prosseguir. Não sei se isso também acontece com você, mas se a resposta for sim entende bem o que eu digo... Enfrentamos a tal crise de ideais. Tudo parece vazio e distante, as coisas de antes estão vestidas de ilusão e as de agora se despiram dos significados verdadeiros e profundos.
A Menina, no entanto, experimenta algo diferente, desde que encontrou seu grande Ideal. Tanta coisa acontece, as realidades mudam e ele não passa. Dizem que jamais passará, contam que nem mesmo as bombas conseguiram destruí-lo.
Nele os espinhos se vestem de flores, as dores se transformam em alegrias, há uma nova maneira de enxergar a vida, reinventada a cada instante, e um único momento para desfrutar. Não importa o que passou e não preocupa o que virá, existe apenas o presente.
Se você não conhece a Menina, pode ser que tenha ouvido falar em Chiara Luce, a jovem que apostou a vida neste esplêndido Ideal. Viveu com tanta intensidade que agora é modelo para uma multidão de jovens no mundo.
Fala-se em santidade e já não sabemos se é o termo mais adequado para os dias atuais. Seria mesmo algo inatingível? Para ela e muitos outros, a resposta é não. Trata-se de um desafio atual, a escolha que dará novo significado às coisas.
Para esses jovens, a santidade se despiu das roupagens complicadas de antigamente, para se vestir com leveza e modernidade, com ares de heroísmo cotidiano. Viver bem cada momento, pacificamente, com autenticidade, generosidade, altruísmo, disposição. Defender com coragem os próprios ideais, dar a vida pelas pessoas que ama, buscar a paz e a justiça, caminhar na verdade, construir uma sociedade com valores verdadeiros...
Quem não sonha em viver assim?
É o estilo de vida de uma geração composta por jovens que trazem o novo desejo de santidade. Contam uns com os outros e se permitem ser família. Grandes atuações, sustentadas por pequenos gestos, revelam um novo modo de protagonizar a própria história. Com falhas, medos, dificuldades, dores, imperfeições, sacrifícios, ousadia e recomeços...
Jovens que descobriram que o oposto da santidade é o fracasso. Não ter vivido bem, não ter encontrado a felicidade. Por isso renovam a escolha: "santos sim, santos já".
Falo de um fenômeno surgido no mundo: Geração Nova que é da Menina, de Chiara Luce e também pode ser a NOSSA.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário