quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Conflitos

Os sentimentos entraram em conflito com a menina... Se pudesse viver sem eles, certamente ela tentaria, pelo menos nesse instante... Sempre que a coisa esquenta, preferem ser melindrosos, indecisos e bobocas, que meleca!
A menina descobriu que brincar com fogo realmente queima e encarar isso não é tão fácil quanto se supõe. É engolir sentimentos infindos, todos eles secos güela abaixo, sem entender nenhum, sem distinguir a náusea... é a descoberta de um único desejo: o de não sentir; e de um único pesar... sentir!
Por que será que eles mexem tanto com a gente, menina? O que será que falta entender? Por quê?... E que mal há em arriscar, em confiar um pouquinho neles?
Na hora do conflito, há sempre que se dar um tempo. Eles tentam sufocar a gente e a gente aos poucos vai dominando eles, até que um dia se conformam ou realmente mudam... é quando a gente resolve gostar de sentir novamente. Tudo parece bom e natural. E pode ser que seja, não é mesmo?... Mas noutro belo dia, deseja-se algo que não se sente ou sente-se algo que não se desejou sentir e outra vez ficamos às portas de uma nova rebelião... Mas acaba que no final das contas, a gente sempre consegue entrar em acordo com os sentimentos.
A verdade é que tem algo escondidinho aí , fazendo de tudo pra tirar a nossa liberdade de sentir, tem um trapaceiro sabotando essa história... Só pode ser o desejo. De pensar que até ontem ela tinha o pé atrás com ele... bingo! É sim, esse traiçoeiro, manipulador, que joga sujo mesmo com a gente, caso não queiramos nos submeter às suas vontades.
Agora diz aí... Por que é que tem sempre um desejo atravancando o nosso caminho?? Por que é que a meleca verde escura, duas vezes mais gosmenta e fedorenta tem que se meter nessa história??? Por que é que a gente cria essa necessidade de se sentir desejad@ ou ao menos desajável e quando a coisa não caminha por aí a gente se frustra e sofre tanto?? Por que é que o maldito desejo resolve ditar as regras e protagonizar a situação, jogando a culpa nos pobres dos sentimentos???
Isso a menina faz questão de um dia entender... por enquanto ela se preocupa apenas em recolher os caquinhos e firmar logo acordo amigável com os eles, pra poder seguir em frente sem se maiores complicações... Porque no fundo no fundo ela sabe que sem os pobres sentimentos não se pode dar cor e sabor à vida.

Nenhum comentário: